Winter Camps, Summer Camps e avaliação de professores de inglês no Chile

Através da seção de educação do jornal chileno La Tercera, ficamos sabendo que cinco mil professores de inglês desse país realizarão, de forma voluntária, uma avaliação de inglês para saber como está o nível de domínio dessa língua. A avaliação está organizada pelo ministério de educação desse país e servirá para orientar os esforços para uma melhor formação desses professores.
Junto com essa notícia aparece outra sobre os Winter Camps para que alunos das escolas municipais possam praticar essa língua em ambiente de imersão e de forma gratuita. Estudantes de pedagogia em inglês, docentes e falantes nativos formam parte do grupo de monitores que atendem os participantes e realizam competições, projetos e brincadeiras diversas em ambiente de imersão na língua inglesa. O mesmo acontece nos Summer Camps, realizados no seguinte período de férias escolares.
Fazer imersão linguística pode ser uma boa alternativa que eu já conhecia na língua espanhola aqui no Brasil apenas com professores, e que eu saiba, nunca tem sido uma prática muito estendida neste país, mas tenho que confessar que não tinha ouvido em projetos desse tipo feitos de forma institucional e gratuita com alunos de escolas públicas.
Poderia ser estudada essa possibilidade para praticar e tomar gosto pelas línguas estrangeiras em horários ou momentos alternativos com nossos alunos? Por quê não?
Veja a notícia original (em espanhol) aqui.

1 Response to “Winter Camps, Summer Camps e avaliação de professores de inglês no Chile”



Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Escreva seu e-mail para assinar este blog e saber sobre o envio de novos comentários neste blog.

Junte-se a 88 outros seguidores

Arquivos do blog


%d blogueiros gostam disto: