> E-books

AYRES, Marcel; CERQUEIRA, Renata; SILVA,  Tarcízio; DOURADO, Danila (Orgs.) #MidiasSociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões, PaperCliQ/Danial Dourado social media, 2010.

BRADLEY, Linda; THOUËSNY, Sylvie (Eds.) 2013 EUROCALL Conference, Évora, Portugal, 11-14 Setember 2013 Proceedings. 20 Years of EUROCALL: Learning from the Past, Looking to the Future. Dublin: Research-publishing.net, 2013.

BRINGUÉ SALA, Xavier; SADABÁ CHALEZQUER, Charo (coord.). A geração interativa na Ibero-américa. Crianças e adolescentes diante das telas. col. Fundación Telefónica, Madrid: Ariel, 2009.

BYRNE, Richard. Google for Teachers… Books, Docs, Maps, and more. A free Guide from Free Technology por Teacher. Freetech4teachers.com, 2010.

CABERO ALMENARA, Julio; BARROSO OSUNA, Julio; LLORENTE CEJUDO, Mª del Carmen; MARÍN DÍAZ, Verónica. Redes sociales para la formación. Percepciones de los alumnos
universitarios hacia el trabajo en grupo. Grupo de Investigación Didáctica, Universidad de Sevilla, 2013.

CARNEIRO,  Roberto; TOSCANO, Juan Carlos; Díaz, Tamara (Coords.). Los desafíos de las TIC para el cambio educativo. OEI/Fundación santillana, 2012.

CARVALHO, Tatiana Lourenço de (Org). Espanhol e ensino: relatos de pesquisas, Mossoró: Edições UERN, 2012.

– CASTAÑO GARRIDO,  Carlos (Coord.). Web 2.0. El uso de la web en la sociedad del conocimiento. Investigación e implicaciones educativas. Caracas: Universidad metropolitana, 2009.

CASTAÑEDA, Linda; ADELL, Jordi (eds.). Entornos personales de aprendizaje: claves para el ecosistema educativo en red. Alcoy: Marfil, 2013.

CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, CULTURA E AÇÃO COMUNITÁRIA. EducaRede: inclusão digital na escola. São Paulo: CENPEC,2006.5 v. (Coleção EducaRede: Internet na Escola;v.1), 2006.

______. Ensinar com Internet:como enfrentar o desafio. São Paulo: CENPEC, 2006. (Coleção EducaRede: Internet na escola; v.2).

______. Sala de informática: uma experiência pedagógica. São Paulo: CENPEC,2006. (Coleção EducaRede:Internet na Escola; v.3).

______. Letras e teclado: oficina de textos na Web. São Paulo: CENPEC,2006.5 v. (Coleção EducaRede:Internet na escola; v.4).

______. Comunidades virtuais: aprendizagem em rede. São Paulo: CENPEC, 2006.5 v. (Coleção EducaRede: Internet na escola;v.5).

COBO,  Cristóbal;  MORAVEC,  John. Aprendizaje invisible. hacia una nueva ecología de la educación. UBe. Col-lecció Transmedia XXI. Barcelona: Universitat de Barcelona, 2011.

COBO ROMANÍ, Cristóbal; PARDO KUKLINSKI, Hugo. Planeta Web 2.0.Inteligencia colectiva o medios fast food. Grup de Recerca d’Interaccions Digitals,Universitat de Vic. Flacso México.Barcelona / México DF., 2007.

CONSEJERÍA DE EDUCACIÓN. Actas del XXII Seminario de Dificultades Específicas para la Enseñanza del Español a Lusohablantes. “La integración de las TIC en la enseñanza de ELE en Brasil”, 2014.

FERNÁNDEZ, Elías; BELÉN SÁNCHEZ, Ana. 58 Propuestas didácticas para aplicar las TIC en el aula. Curso El mundo Google y la Web 2.0. (ed. de los autores), 2010.

FONTANA, Marcus Vinícius Liessem; FIALHO, Vanessa Ribas Fialho; TREVISAN, Amarildo Luiz. Línguas na EaD: Construção coletiva. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2013.

FREEDMAN, Terry (ed.). The Amazing Web 2.0 Projects Book, 2010.

FREEDMAN, Terry (ed.). Coming of Age. An introduction to the new world wide web, 2006.

– FUNDAÇÃO SANTILLANA. Tecnologias para a transformação da educação: experiências de sucesso e expectativas, 2014.

FUNDACIÓN TELEFÓNICA. 20 Claves Educativas para el 2020. ¿Cómo debería ser la educación del siglo XXI? Fundación Telefónica, 2013.   [infografia]

FUNDAÇÃO TELEFÔNICA. As 20 chaves educativas para 2020. Como deveria ser a educação do século XXI? Fundação Telefônica, 2013.  [infográfico]

GARCIA ARETIO, Lorenzo (Ed.) Sociedad del conocimiento y educación. Madrid: UNED, 2012.

-GEPPELE. Número monográfico, 2014.

GROS, Begoña (ed.). Evolución y retos de la educación virtual. Construyendo el e-learning del siglo XXI. Barcelona: Editorial UOC, 2011.

GVIRTZ, Silvina; NECUZZI, Constanza (Compil.) Educación y tecnologías. Las voces de los expertos, CABA: ANSES, 2011.

HERNÁNDEZ ORTEGA,  J.; PENNESI FRUSCIO,  M.; SOBRINO LÓPEZ, D.;  VÁZQUEZ GUITIERREZ, A. (Coord.). Experiencias educativas en el siglo XXI. Innovación con TIC. Madrid: Fundación Telefónica, 2011.

HERRINGTON, Jan; HERRINGTON, Anthony; MANTEI, Jessica, OLNEY, Ian; FERRY, Brian (editors). New technologies, new pedagogies: Mobile learning in higher education, Faculty of Education, University of Wollongong, 2009.

– HUGHES, Jenny; DANIELS, Nicholas (Eds.).  TACCLE 2. E-learning  para docentes de humanidades. Una guía paso a paso para mejorar  la enseñanza y el aprendizaje en el aula. Comisión Europea, 2013.

– iCamp. Manual de uso del Software Social en la Educación Superior, iCamp, 2010.

JERÓNIMO MONTES,  José Antonio (coord.). Aprendizaje y mediación pedagógica con tecnologías digitales. CIAMTE. Congreso Iberoamericano de aprendizaje mediado por tecnología. Universidad Nacional Autónoma de México/ Facultad de Estudios Superiores Zaragoza, 2012.

JOHNSON , L.; ADAMS, Becker S.; CUMMINS, M., ESTRADA, V.; MEIRA, Adeline. Perspectivas tecnológicas para o ensino fundamental e Médio Brasileiro de 2012 a 2017: Uma análise regional por NMC Horizon Project . Austin, Texas: The New Media Consortium, Estados Unidos, 2012.

KUMAR, Swapna; TAMMELIN, Maija. Integrar las TICs en la enseñanza/aprendizaje de segundas lenguas. Uma guía para instituciones educativas europeas de Secundaria, Universidad y Educación para Adultos. ODLAC, 2008.

LLUCH, Gemma. Del oral, audiovisual y digital a la lectura (y la escritura) en Secundaria. Cuadernos Fundación SM nº 20, 2012.

MARTÍN LABORDA, Rocío. Las nuevas tecnologías en la educación. Cuadernos / Sociedad de la Información 5. Madrid: Fundación AUNA, 2005.

MEDINA RODRÍGUEZ, Francisco Javier; ROBLES CARRASCOSA, Ana María.  Enredados. 20 propuestas de aprendizaje cooperativo basadas en la web 2.0. Colección Innovación n. 18, 2011.

MERCADO, Luís Paulo Leopoldo (org.) Integração de mídias nos espaços de aprendizagem. Em aberto, Brasília: Inep, v. 22, n. 79, jan. 2009.

MENEZES,  Vera (Org.). Interação e aprendizagem em ambiente virtual. Belo Horizonte: FALE-UFMG, 2001.

MOTTERAN,  Gary. Innovations in Learning Technologies for English Language Teaching. British Council, 2013.

NAVAS PIÑATE, Elvira Esther (Coord.). WEB 2.0. Innovación e investigación educativa. Caracas: Universidad Metropolitana, 2012.

PEDRÓ, Francesc.  Tecnología y escuela: lo que funciona y por qué. Documento Básico. Fundación Santillana. XXVI Semana Monográfica de la Educación. La educación en la sociedad digital, 2011.

– PEREIRA, Alice Theresinha Cybis; GONÇALVES, Berenice Santos (Orgs.). Design de Hipermídia. Processos e Conexões. v. 1, Florianópolis, UFSC/CCE, 2010.

ROZGIENE, Inga; MEDVEDEVA, Olga; STRAKOVÁ, Zuzana. Integración de las Tecnologías de la Información y de la Comunicación (TIC) en la enseñanza aprendizaje de las lenguas. Guía para profesores tutores. ODLAC, 2008.

SITEAL. Políticas TIC en los sistemas educativos de América Latina. Informe sobre tendencias sociales y educativas en América Latina 2014. SITEAL. IIPE-UNESCO/OEI, 2014.

SOTO, Ucy, MAYRINK, Mônica Ferreira; GREGOLIN, Isadora Valencise. Linguagem, Educação e Virtualidade. Experiências e reflexões. UNESP: Cultura Acadêmica editora, 2010.

SPYER, Juliano. Para entender a Internet– Noções, práticas e desafios da comunicação em rede, Na^zero, 2009.

SPYER, Juliano; FERLA, Luiz Alberto, PAIVA, Moriael; AMORIM, Fabiola. Tudo o que você precisa saber sobre o twitter (você já aprendeu em uma mesa de bar). Um guia prático para pessoas e organizações. Talk2.com.br, 2009.

SUNKEL, Guillermo; TRUCCO, Daniela; ESPEJO, Andrés. La integración de las tecnologías digitales en las escuelas de América Latina y el Caribe. Una mirada multidimensional. santiago de Chile: CEPAL, 2014.

TAROUCO,  Liane Margarida Rockenbach et al. Objetos de Aprendizagem: teoria e prática. Porto Alegre: Evangraf, 2014, p. 348-363.

TEDESCO, Juan Carlos. Las TIC: del aula a la agenda política. Ponencias del Seminario internacional Cómo las TIC transforman las escuelas. UNICEF, 2008.

TOMLINSON, Brian; WHITTAKER, Claire. Blended Learning in English. Language Teaching: Course Design and Implementation. London: British Council, 2013.

UNESCO, Media and Information Literacy for Knowledge Societies. Moscow: Interregional Library Cooperation Centre, UNESCO, 2013.

U.S. Department of Education, Office of Planning, Evaluation, and Policy Development, Evaluation of Evidence-Based Practices in Online Learning: A Meta-Analysis and Review of Online Learning Studies, Washington, D.C., 2009.

WARSCHAUER, M. Technological change and the future of CALL. In S. Fotos & C. Brown (Eds.), New Perspectives on CALL for Second and Foreign Language Classrooms. Mahwah, NJ: Lawrence Erlbaum Associates, pp. 15-25, 2004. 

< retornar a biblioteca

0 Responses to “E-books”



  1. Deixe um comentário

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Escreva seu e-mail para assinar este blog e saber sobre o envio de novos comentários neste blog.

Junte-se a 88 outros seguidores

Arquivos do blog


%d blogueiros gostam disto: